sábado, 13 de setembro de 2008

Nova ação do Projeto Melhor Amigo visa despertar consciência em crianças e jovens


Na edição anterior deste jornal, foi apresentado o Projeto Melhor Amigo, que visa ajudar a Sociedade Lavrense de Proteção aos Animais, que cuida de aproximadamente 300 cães capturados nas ruas do Município de Lavras/MG.
"Amigo é para sempre" e nossos “Melhores Amigos” merecem e necessitam de nossa ajuda. Estudos comprovam que crianças que convivem com animais têm melhor desempenho escolar e são mais resistentes à alergias e afecções respiratórias. E também que as pessoas que têm animais de estimação vivem mais e são menos propensas a depressão e fobias. Ou seja, ter um amigo de quatro patas faz muito bem à saúde.
O Projeto Melhor Amigo, além de auxiliar diretamente a Sociedade Lavrense de Proteção aos Animais, também transmite diversas informações sobre o assunto por meio de matérias publicadas na imprensa escrita e em sites, entrevistas realizadas na TV e na Rádio Universitária, distribuição de panfletos informativos por todo o Município, inclusive nas escolas, colocação de outdoors na cidade; e também realiza o agradecimento periódico a todos os parceiros e patrocinadores.
Foi iniciado recentemente um programa de palestras para crianças e adolescentes. Os acadêmicos envolvidos no Projeto têm estudado e buscado informações sobre temas de vital importância para o desenvolvimento humano e que buscam despertar o respeito aos seres vivos em todas suas formas de existência e o amor à vida em sua plenitude. Desta forma, as escolas são convidadas a participarem do referido projeto, inscrevendo seus alunos para assistirem palestras, que têm cerca de uma hora. O principal alvo é o público infantil, pois essa é a melhor forma de atingir a consciência e despertar as mudanças de atitude. Essa uma hora de palestra é preenchida não apenas com uma palestra, mas também brincadeiras, vídeos, teatros e discussões que buscam entreter o público.
Os temas trabalhados são: Bem-estar animal, Guarda responsável de animais, Legislação, Adoção consciente e Cinofilia.
Para se ter uma geração de adultos conscientes, é necessário fornecer informações às crianças, de modo que elas desde cedo exercitem sua bondade e sua capacidade de amar e, sobretudo, respeitar todos os seres vivos.
Não deixem de conferir o site do projeto e se tornarem colaboradores e divulgadores da causa: www.projetomelhoramigo.com
Fabiane Ribeiro Costa Silva – Acadêmica de Medicina Veterinária - UFLA

Contato: (35) 8417-4847 / projetomelhoramigo@gmail.com

Nenhum comentário: