sábado, 6 de setembro de 2008

Não compre, Adote !


A Sociedade Lavrense de Proteção aos Animais criou, no dia 11 de outubro de 2006, o Centro de Recolhimento de Animais da cidade de Lavras, que se localiza na BR 265, nas proximidades de Serrinha, onde atualmente, abriga cerca de 300 cães.
O Centro de Recolhimento funciona com ajuda municipal e doações particulares. Mesmo diante de muitas dificuldades os animais recolhidos são bem tratados, porém não há espaço suficiente para todos e muitos tratamentos veterinários não podem ser realizados por falta de estrutura, por isso a Sociedade realiza a campanha de adoção desses cães.
Se você pensa em adquirir um animal de estimação, não compre um filhote, pois os animais não merecem ser tratados como objetos ou como simples mercadorias. Adote um dos nossos amigos que desejam muito possuir um novo lar e um dono que os ame. Porém, antes de adotar um cão do Centro de Recolhimento, é preciso que você tome consciência da responsabilidade de possuí-lo e das mudanças que ocorrerão em seu cotidiano. Ele será um novo membro da família, e precisará de muitos cuidados, como alimentação, cuidados médicos, passeios, companhia e muito carinho. Em troca ele trará a você e a sua família muitas alegrias, proteção e amor, além de que ele será o mais fiel dos seus amigos.
A adoção de um cão não resolve o problema do abandono e irresponsabilidade de muitos donos, mas é um começo e uma nova chance de vida a um dos seres mais fiéis que existe.

Adote um cão no Centro de Recolhimento de Animais de Lavras e seja feliz com seu novo amigo!

Para quem se interessar em adotar um cãozinho, o Centro está à sua disposição das 14h30 às 17h, de segunda à sábado. Você também pode colaborar com o canil doando remédios, ração, produtos de limpeza, etc.

Nenhum comentário: